sábado, 23 de janeiro de 2010

Portugal na linha da frente no aproveitamento de energia das ondas... ou nem por isso.



Há pouco tempo, fizemos um post de um vídeo onde se falava de Portugal como pioneiro no aproveitamento da energia das ondas. Pois é, na altura deu-se inicio à primeira fase dum projecto com o objectivo de criar o primeiro parque mundial de aproveitamento de energia das ondas.
Inicialmente contava apenas com três máquinas de aproveitamento energético e estava previsto a construção de mais 22 máquinas, que poderiam fornecer energia a cerca de 15 mil habitações.
Acontece que as três máquinas iniciais tiveram que ser desactivadas devido a infiltrações nos seus tanques e os planos futuros foram todos por água abaixo.
Um projecto que contou com um investimento de 8,5 milhões de euros. Os tanques estão, actualmente, parados no porto de Leixões.

Parece que tudo em Portugal funciona da mesma maneira, "falam, falam, falam mas não os vejo a fazer nada..."


Fonte: http://aeiou.surfportugal.pt/artigodetalhe.aspx?channelid=414809C6-641B-42D8-AC16-97FF0B1FBFAC&contentid=8B7A8FB4-03F2-4407-AF44-ECF1BEF76C2A

Opinem!


1 comentário:

Sara Ribeiro disse...

Ao que parece, um projecto inicialmente com grandes possibilidades de ser grandioso tornou-se um fiasco.

Acredito que assim que os Engenheiros encarregues tratem desses "pequenos" problemas técnicos, tudo voltará ao normal e Portugal possa ser então dos primeiros países a aproveitar a energia fornecida pelas ondas.

Ficamos então à espera que os engenheiros encontrem a dita solução. Espero que não demore muito. Estamos em Portugal, neste país tudo demora muito....

http://egenetica12f.blogspot.com

Sara Ribeiro

Enviar um comentário

Powered By Blogger